Grupo Afrobanda

Conhecido como um grupo de pesquisa e apresentação de repertório afro e brasileiro os jovens do grupo AFROBANDA fazem o maior sucesso.
Com 27 musicos na percussão ,trompete,trombone,saxofone,contra baixo,guitarra,teclado e canto,além do grupo de dança moderna a AFROBANDA,vem se destacando em várias apresentações no estado de São Paulo,sempre com a preocupação de estar divulgando os nossos ritmos,e também o repertório de grandes artistas brasileiros como:
Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Sandra de Sá, Grupo Olodum entre outros.Este grupo musical teve inicio na Sociedade São Vicente de Paulo em 2006.Sempre em crescimento e com muito Sucesso,eles já deram o recado mostrando que tem talento para representar Cubatão. A AFROBANDA já fez apresentações em vários teatros,escolas,centro de convenções, Industriasdo Pólo de Cubatão,Fórum da juventude,da educação,da cultura,social,apresentações em programas representativos do ECA e do CMDCA de Cubatão e regional, várias matérias para jornais e televisão,além de projetos próprios como o Batucasom,com repertório totalmente erudito apresentado no Conservatório Municipal de Cubatão, Apresentações didática pontuando o repertório afro e brasileiro e também cultivou alguns títulos,como campeã no Mapa Cultura Paulista ( fase regional)
Bi- Campeã e destaque do Festival da Cidadania de São Vicente. O projeto Afro banda foi reconhecido como PONTO DE CULTURA em Cubatão pelo Ministério da Cultura (MinC) através do Programa Cultura Viva em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em um edital público e selecionado entre outros 1.300 projetos. O projeto AFROBANDA é um produto do curso de música da Sociedade de São Vicente de Paulo que tem sua sede no Centro de Capacitação Comunitária na Vila Natal em Cubatão.

Equipe Técnica:


Coordenação Geral de projetos : Maria Aparecida Carneiro
Coordenador Técnico: Milton Custódio Simões
Diretor Musical e Monitor de Percussão: Diego Moura
Monitor AfroBanda Kids: Jefferson Silva
Monitoras de dança: Lidiane Camilo e Tailine Rodrigues

Percussão : Gabriel, Jefferson Silva, Jeferson Rodrigo, Jhonatan Maciel, Luis Guilherme, Matheus Santana, Müller Cerqueira, Raphael Santos, Welison Fernando.

Dança : Amanda Edite, Andressa Silva, Camila de Jesus, Joyce Santos, Lidiane Camilo, Tailine Rodrigues

Vocal: Patrycia Alves
Teclado: Leandro Sherman
Guitarra e vocal: Vagner Rocha
Trombone: Ricardo Batata
Trompete: Cássio Peixoto
Baixo: Everton Santana
Criação do Blog: Bruna Assumpção
Atualização do Blog: Diego Moura, Jefferson Silva, Müller Cerqueira, Raphael Santos



Equipe de Apoio : Caio Henrique, Fatima, Luis Felipe e Macarrão.